Tudo o que precisa em um só lugar!

Minhas lembranças

quinta-feira, março 26, 2015

FESTAS EM CASA?

Que tal fazer sua própria Festa Junina em casa mesmo? Pode ser para os seus amigos, parentes, amigos de seus filhos ou até todos eles juntos! Separe as bandeirinhas e vamos preparar o arraial.
A festança pode ser no quintal da sua casa, no salão de festas do condomínio ou até mesmo na sala do apartamento, o que vai contar é a decoração e as comidinhas. Quem for tradicional pode pendurar as típicas bandeirolas de seda colorida, que são um ícone fortíssimo das festas de São João. Se você quiser modernizar a decoração, troque as bandeirolas por enfeites feitos com forminhas coloridas de brigadeiro, fica lindo também.
Abuse das cores nas toalhas e acessórios, das estampas florais e enfeite as paredes com imagens de balões e fogueiras. Os quitutes são outra parte característica da festa, então não fuja dos clássicos: milho, arroz doce, , canjica, pamonha, mungunzá, pipoca, amendoim, paçoquinha, bolo de fubá e maçã do amor não podem faltar! Se a festa for para adultos, faça também o quentão.
Com algumas latas, meias, bacias de água e varas de bambu com barbante, você pode montar um centro de brincadeiras típicas de quermesse para as crianças, como a pesca, tiro ao alvo e tirar a maçã do barril com a boca. Elas vão adorar!
Depois é só colocar músicas típicas, como "Capelinha de Melão" ou "Pula a Fogueira", improvisar uma quadrilha e entrar no clima de São João. Chame os amigos e divirta-se com sua quermesse caseira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário